Terapia Ocupacional

post image

Terapia Ocupacional

A Terapia Ocupacional atua na recuperação da função nas atividades cotidianas, desde as mais simples, como escovar os dentes ou levar alimentos à boca, às mais complexas, como dirigir um automóvel ou dirigir uma empresa.

Tem como objetivos desenvolver, aumentar, manter ou recuperar o maior nível de independência possível do indivíduo que possui dificuldade temporária ou permanente de executar suas tarefas de auto cuidado, trabalho, interação social, esporte e lazer, garantindo uma melhor qualidade de vida.

A terapia ocupacional trabalha junto ao paciente para identificar objetivos que podem ajudá-lo a manter, recuperar ou melhorar sua independência, usando diferentes técnicas, mudando seu ambiente e usando novos equipamentos.

Os terapeutas ocupacionais têm uma ampla educação na área da saúde, social, psicológica e ocupacional, que os fornece habilidades e conhecimentos para trabalhar em colaboração com as pessoas, individualmente ou em grupos, com objetivo de trazer mudanças positivas na vida.

Terapeutas ocupacionais trabalham com pessoas com uma ampla gama de necessidades de saúde, desde pacientes que têm uma deficiência da estrutura corporal ou função devido a uma condição de saúde, até pacientes que são socialmente excluídos devido pertencer a uma minoria cultural.